Centro-de-apoio-a-crianca-com-cancer-Marta-Kuboiama

Quem Somos

Centro de Apoio à Criança com Câncer Marta Kuboiama

QUEM SOMOS

Somos uma entidade sem fins lucrativos que, desde janeiro de 2006, assistimos crianças carentes portadoras de câncer provenientes de qualquer lugar do país.

Respeitando nossas limitações atuais, sem perda de qualidade dos atendimentos a que nos propusemos, prestamos auxílio para cerca de 30 crianças, (transporte), ajuda funerária, alimentação, material escolar, além de muito carinho e apoio para eles e seus familiares/acompanhantes por meio de nossa equipe de monitores e cuidadores.

MISSÃO

Fornecer ao jovem carente portador de câncer e seu acompanhante um ambiente agradável no qual possam dispor de alimentação, repouso e recreação durante o tempo de tratamento.

Tornar-se uma instituição de referência no apoio ao jovem carente com câncer.

Formar e capacitar voluntários para assegurar qualidade no atendimento e cuidados para com o jovem com câncer respeitando seu estado físico e psicológico.

Vector.png
meteor.png
star_bg.png
meteor.png
planet.png
earth.png
Centro de Apoio à Criança com Câncer Marta Kuboiama

Nossa História

O Centro de Apoio à Criança com Câncer Marta Kuboiama (CMK) é uma organização sem fins lucrativos, estabelecida no dia 11 de janeiro de 2006. A iniciativa para a fundação do CMK veio de Marta Kuboiama, que, desde 1994, luta contra o câncer, e de sua irmã, Dirce Kuboyama, uma profissional dedicada à saúde pública há mais de duas décadas.

A concepção deste projeto, direcionado ao suporte de crianças carentes com câncer, surgiu a partir da vivência prolongada com as dificuldades enfrentadas pela população menos favorecida afetada pela doença.

O objetivo principal do projeto é acolher e assistir crianças com câncer de todas as partes do Brasil que estão em tratamento na cidade de São Paulo. Com este propósito, planeja-se oferecer uma residência completamente equipada para atender todas as necessidades dos pacientes e seus familiares durante o tratamento.

Desde sua fundação, o CMK tem se empenhado em oferecer apoio a crianças hospitalizadas e suas respectivas famílias, proporcionando cuidado e assistência necessários para enfrentar esse desafio. 

Brinquedoteca

Estamos empenhados em formar uma biblioteca rica e diversificada para nossas crianças, e sua ajuda é fundamental neste processo. Por isso, convidamos todos a participarem desse projeto de construção coletiva, doando livros, revistas, gibis, fitas de vídeo, CDs, DVDs, e coleções em bom estado, além de jogos de tabuleiro. Queremos criar um ambiente de aprendizado lúdico e enriquecedor, por isso todos esses itens devem ser voltados para o público infantil.

Doações de Equipamentos e Brinquedos

Além de material de leitura, também estamos aceitando doações de diversos outros itens que promovam o divertimento e a recreação. Brinquedos, acessórios de jogos como bolas, redes, suprimentos de campo como bandeirinhas e marcadores, equipamentos de ginástica, bicicletas, triciclos, patinetes, jogos de tabuleiro, jogos de mesa, e jogos de salão são muito bem-vindos, desde que em bom estado e voltados para o público infantil.

Instrumentos Musicais

Acreditamos na música como uma ferramenta importante de entretenimento, aprendizado e desenvolvimento infantil. Por isso, também estamos aceitando doações de instrumentos musicais em bom estado e funcionalidade. Queremos despertar e cultivar o gosto musical nas nossas crianças, e sua doação pode ser fundamental para isso.

Juntos, podemos criar um ambiente rico em conhecimento, diversão e cultura. Agradecemos a todos que puderem contribuir com esse nosso projeto. Cada doação, por menor que seja, tem um valor inestimável para nossas crianças.